terça-feira, 1 de outubro de 2013



Alí no cantinho direito do blog, nos posts mais visitados, o sobre aplique nunca saí dali e é o post mais visto daqui do blog, por isso, resolvi fazer a parte 2, aliás, lançou um novo jeito de alongar as madeixas sem prejudicar, então vamos nos atualizar, né?!

Existem esses tipos de aplique(tem na parte 1)
Colado: Os fios são grudados com uma cola à base de queratina ou silicone. A parte colada não pode se submeter a temperaturas muito altas, como as de secadores e pranchas.
Polímero de queratina: Semelhante à cola, possui substâncias similares e o mesmo peso molecular do fio de cabelo. Mais resistente ao calor, umidade e produtos químicos.
Tic-Tac: Os fios são presos por uma presilha especialmente desenhada para esta finalidade. O aplique pode ser colocado e tirado quando quiser.
Entrelaçado ou trançado:  O aplique é amarrado ao cabelo. É indicado para dar mais volume aos fios.
Nó Italiano: É uma espécie de costura entre a mecha e o cabelo.
Tela, telinha ou redinha: O aplique é costurado ao cabelo com uma agulha semelhante à de crochê. Os fios da própria cabeça são utilizados para costurar o cabelo. Esta técnica é geralmente mais barata e demora menos tempo para ser colocada.

E agora, a super novidade: aplique de adesivo!!!  
Esta técnica é costurada e tem uma alta resistência ao calor. Se a gente aquece o silicone, ele derrete, mas a costura não! Ela é totalmente segura, e, assim  durabilidade é muito maior, pode durar anos. A manutenção depende do crescimento do cabelo de cada um. 
Para remover, demora no máximo dez minutos, e a aplicação dura entre 15 minutos a meia hora, no máximo. A peça vem inteira e a gente recorta conforme o tamanho da cabeça. A gente adesiva respeitando a nascente natural do fio. Ou seja, bem mais prático que as outras opções de aplique.
O do canto direito da foto a baixo é o de adesivo. 


O mais prático ainda continua sendo o de tic-tac, porque você pode tirar e colocar a hora que quiser e em casa sem problema algum de danificar o cabelo! Mas agora com o de adesivo, você pode ter aplique, sem precisar tirar(apenas na manutenção que vai de 2 a 3 meses) e sem estragar o cabelo. Antes, o único que não estragava era o de tic-tac, porem era preciso ser tirado na hora de dormir, né? rsrs eu particularmente usava só quando saia, admito que uso ainda as vezes em algumas festas, para deixar meu cabelo com volume. 

Parei de usar o aplique de cola porque meu cabelo tava estragando muito, mas como sempre tive cabelo enorme, pelo uso de anos de aplique, não queria parar de usar, e ai comprei o de tic-tac, usava para não sentir tanta diferença quando saia, e depois que tirei o aplique de cola e parei de pintar, só cuidar, realmente, meu cabelo cresceu. 

Aplique de tic tac:

Ele é bem simples, coloca como se fosse um tic-tac mesmo, rs!

E agora fotos do meu cabelo!
Quando tirei o aplique de cola, ele tava bem podre, hahaha, né?


E agora com aplique de tic-tac.. fica um arraso, né?


E essa foto é dele natural, depois de 2 anos e meio que parei de usar aplique de cola e aplicar química. E essa foto tem 4 meses, ele já tá um pouco maior. 


Meu tic-tac eu comprei numa loja na Tuiuti, próximo do shop tatuape. Eu não lembro o número nem nome mas é a única loja da de cabelo da rua, não tem erro.. 
O que acharam do post aplique parte 2?! Espero que tenho ajudado com minhas dicas.. e dicas de quem já passou sufoco pra deixar o cabelo do jeito que queria, viu?!! hahaha

Beijos!!


7 comentários:

  1. Adorei!! Sou louca pra colocar.. o de tic tac é na faixa de que preço? A gente acha em várias cores pra chegar mais perto da cor natural do nosso cabelo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu foi 1.000 flor!! Sim, pode ser que tenha pronto na loja ou da pra mandar fazer no seu tom.

      Beijos

      Excluir
  2. Parabéns, didi! Ficou ótimo e vc está linda! :D Gostaria de um post sobre o estido das Kardashian e das Jenner, se vc pudesse fazer...

    ResponderExcluir
  3. BRIGADAAAA linda!! Pode deixarrrr!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ingrid, tenho uma duvida to louca pra colocar aplique, só que quantas peças?? que coloco??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu coloquei 2 do tic tac flor!!!
      Uma em baixo e uma um pouco em cima da orelha!!
      Bjs
      Ingrid

      Excluir
  5. Ingrid, você sabe dizer algum lugar que já tenha esse de adesivo? Ele provavelmente sai mais caro que o de tic tac e de tela né ? Bj

    ResponderExcluir

Sobre mim

Sobre mim
20 anos. Feliz. Apaixonada pela vida e pelo mundo da moda.

Seguidores

Curte aí!

Tecnologia do Blogger.

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *