segunda-feira, 13 de agosto de 2012
Tenho certeza que MUITAS de vocês passam por esse problema: deixar o cabelo crescer.. Não é um processo fácil, ainda mais pra quem tem química e sonha com um cabelão! Mas, tem dicas super fáceis, que podemos seguir e acabamos esquecendo na correria do dia-a-dia.. Como:

  1. Conheça os pontos fortes e fracos do seu cabelo. Todo o cabelo é diferente, é preciso avaliar o seu antes de começar um tratamento. Seu cabelo é oleoso ou seco? Você tem pontas quebradas ou queda? A melhor hora para verificar seu cabelo é quando ele está limpo e seco. Pegue um dia para lavar o cabelo – deixe-o secar ao ar livre, sem usar nenhum produto. Ao final do dia inspecione seu cabelo para achar texturas e danos.
  2. O fim da tortura com produtos e penteados. Seu cabelo é danificado toda vez que você usa secador de cabelo, faz baby liss, permanente ou o colore. Usar produtos que o deixam seco só piora. Se você não consegue imaginar seu cabelo sem um penteado, tente dar uma pausa de pelo menos dois dias por semana. Seu cabelo vai agradecer pelo tempo longe do stress.
  3. Pare de lavar todos os dias. Lavar o cabelo diariamente ou mais pode causar danos. Lavar demais deixa o cabelo seco e o torna mais propensos à queda. Tanto a secura quanto a fragilidade impedem o cabelo de crescer muito e permanecer saudável.
  4. Melhore sua dieta. Um dos primeiros sinais de abuso de dieta é um cabelo caído e sem graça. Se seu cabelo cresce devagar e tem pouco brilho, sua dieta pode ser o culpado. Faça uma dieta equilibrada que inclua proteínas, carboidratos e muitos vegetais verdes. Deixe de lado o açúcar e gorduras pesadas.
  5. Aqueça o cabelo. O cabelo se beneficia de tratamentos a óleo quente e a exposição ao sol. Siga isso um pouco por dia para estimular seu couro cabeludo e aumentar o crescimento do cabelo.
  6. Agora esfrie o cabelo. Se sua tendência é ficar muito tempo no chuveiro, isso não é bom para seu cabelo. Quando o cabelo está molhado, está em seu momento mais frágil e susceptível a danos. No final do banho, lave o cabelo em água fria para ajudar a dar brilho e crescer mais.
  7. Condicione do jeito certo. Usar condicionador nunca é demais.Escolha um condicionador que seja adequado para seu tipo de cabelo e não compre algo só porque está em oferta. Passe o condicionador e deixe por no mínimo trinta segundos. Se possível passe um pente de dente largo suavemente no cabelo para distribuir o condicionador. Tome cuidado com os nós e emaranhados, você pode causar danos se puxar o cabelo.
  8. Faça cortes regulares. Uma das melhores maneiras de incentivar o crescimento do cabelo é se livrar de pontas duplas e partes danificadas, então corte o cabelo regularmente. Quando o cabelo está sem corte, pode ser tentador simplesmente desistir e cortá-lo de uma vez, mas não faça isso. Apenas peça ao cabeleireiro para cortar as extremidades. Aliviar o peso vai ajudar o cabelo a crescer.
E lembre-se de ter paciência. É preciso cuidado, mas não é da noite pro dia que mudará!
Espero que tenham gostado das dicas!

Beijos, Ingrid N.

Um comentário:

Sobre mim

Sobre mim
20 anos. Feliz. Apaixonada pela vida e pelo mundo da moda.

Seguidores

Curte aí!

Tecnologia do Blogger.

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *